Categoria: o buneco

  • Dia do Buneco e dos Gatos Pretos (Adotem Gatos Pretos)

    Ai, gente, vi por aí que hoje é o dia do gato preto e aí que dia 15 faz um ano que o Buneco chegou aqui em casa e eu já tava pra escrever um texto e entendi como um sinal. Ou: Cristine, sua vadia, vai escrever sobre seu amorzinho, pô! E aí eu vim, né? O universo mandou.

    A bem da verdade é que eu quero escrever sobre ele porque 1. ele é muito amorzinho 2. ele é muito doidinho 3. GENTE, POR FAVOR, ADOTEM GATOS PRETOS. ELES SàO LINDOS, ELES SàO AMADOS, ELES SàO TUDO DE BOM!! Digo isso porque já falei aqui que li que muita gente não adota gatos pretos porque acham feios e porque não ficam bem nas fotos!!! Claro que eu vou postar umas fotinhos aqui embaixo e vocês tirarão suas próprias conclusões.

    Bom, e agora eu vou falar um pouquinho de cada tópico aí de cima, sendo o número 1:

    Buneco é muito amorzinho (mensagem subliminar: Adotem Gatos Pretos)

    Cara, o Bubs é uma coisa de louco de amor. Ele gosta de ficar juntinho da gente, ele dorme de conchinha com meu marido, embaixo do edredom (é, só com ele…), ele pede comidinha especial com um miadinho e uma patinha que não tem como recusar, ele vai correndo na porta quando chega alguém e deixa todo mundo fazer carinho, ele ronrona bem fofinho e responde quando é chamado. Ihih, num guento ele, tenho vontade de morder.

    E aí o número 2 é:

    Buneco é doidinho (mensagem subliminar número 2: Adotem Gatos Pretos)

    Siiiiiiim, ele é o maluquinho mais amado! Ele parece um cachorrinho, a gente joga o brinquedinho (que pode ser um talo de couve-manteiga ou galhinhos de uva) e ele devolve pra gente jogar de novo. A gente joga lááá em cima do playground dele e ele traz de volta pra gente jogar mais uma vez. Uma coisinha!! Ele também vai na sacada chamar o gato da vizinha. Aliás, ele é bem insistente, coitada da vizinha e do gato dela. Se o gato aparece, ele fica muito doido, se exibindo. Porcariazinha!! Ele também curte roer fios, uma parte bem chatinha da maluquice dele, primeiro porque morro de medo de ele levar um choque (e por isso a gente tem enrolado todos os fios elétricos com fita isolante) e depois porque estraga tudo! Mas né, ossos do ofício.

    E bom, o número 3 é aquilo, né?

    Adotem gatos pretos!

    Eu sinceramente não sei da onde que as pessoas acham gatos pretos feios. Gente, o Bubs é lindo, um rei afro, uma pantera, um ser que brilha (literalmente, os pelos dele brilham!!!). Me dá uma aflição saber que os pretinhos são os últimos a serem adotados nos abrigos e muitos nunca são. Os pretinhos e os frajolas, vejam só! Se alguém me disser que meus dois filhos são feios não pode ser bom da cabeça (ihihi). Ah, gente, e essa história de gato preto, de azar, de magia, etc., por favor, nem comento, pois já somos todos grandinhos e não acreditamos nisso né? Meu Bubs só traz sorte e amor!!!

    E mais uma dica: ADOTEM GATOS PRETOS!!! (já tinha falado isso?)

    Beijos a todos (só os que amam gatos pretos).

  • Gatos pretos e a tal da sexta-feira 13

    Oi, gente, bom dia, eu e o Buneco passamos aqui pra falar algumas coisinhas rápidas pra vocês sobre essa coisa de gatos pretos e a sexta-feira 13.

    Vou até fazer a coisa em tópicos pra ficar bem claro.

    E aí vão eles:

    • Antes de mais nada, eu queria dizer que odeio qualquer superstição. Acho que não presta pra nada, não tem embasamento nenhum, só dá um medo a mais na cabeça das pessoas. Tipo sal grosso pra tirar coisa ruim, passar por baixo de escada dá azar, etc., etc., etc.

     

    • Essa coisa de sexta-feira 13 é uma das superstições mais idiotas e ninguém nem sabe de onde veio. Daí tem o tal do filme do Jason (idiota também) e aí um monte de gente fica morrendo de medo de sei lá o que na sexta 13. Não, gente, não tem nada, não faz sentido, é só um dia normal.

     

    • O gato preto dá azar? Só se for pra quem é idiota, mau caráter, imbecil, tosco. Aí aliás, não só o gato preto, tudo na vida vai dar azar. E isso não é superstição. É fato.

     

    • Usar gatos pretos em sacrifícios, magia negra, etc.? Só gente da pior espécie faz isso. Ou os inquisidores, lá do século XIV. Qualquer mau trato animal é feito por pessoas problemáticas, que precisam urgente de um tratamento ou cadeia. Não tem explicação. Crença nenhuma justifica.

     

    Dito isso, por favor, pessoas que não telam suas casas (o que eu também não concordo, mas vá lá), mantenham seus pretinhos hoje dentro de casa, por favor. E pessoas que têm gatos pretos pra doar, não o façam nessa época. Tem muito pau no cu nesse mundo.

     

    E, bom, eu não sei vocês, mas eu vou ficar assim nessa sexta 13:

     

     

  • Re-re-re-re-inauguração do Loucos por Gatos

    Lá vem eu ressuscitar o Loucos por Gatos de novo novamente outra vez. Cês viram que o blog tá mais bonitinho, né? Tudo por causa da amiga Paty Prado, que fez o novo layout. E vamos à  tentativa de fazer mais atualizações, até porque é um alívio pra mente da pessoa aqui.

    Bom, como vocês sabem, os habitantes felinos da família Loucos por Gatos atualmente são Buneco e Pingo, Buneco com seu um ano e pouquinho (ele deve fazer dois em dezembro) e Pingo com quase 8 (em novembro). Os dois são amigos à s vezes inimiguinhos outras. Mas nada terrível. É bom que o Pinguinho gosta de atazanar o Burbs e aí ele se mexe um pouquinho, pra não ficar tão sedentário.

    Buneco ama o seu papi e me adora. Pingo me ama e adora o papi. Ambos os papis, por suas vezes, amam os dois! E assim segue uma família feliz, de loucos por gatos, um pouco até exagerada.

    Essa na verdade foi uma reapresentação do blog, só pra gente continuar daqui pra frente e quem entrar aqui souber como é a sitú do negócio.

    Nos vemos em breve!!!!

     

     

     

  • Alimentação felina: o que meus gatos comem

    Comer é bom e nóis ama, certo? E nossos meles obviamente também (os meus pelo menos são doidos do fiofó por comida). Mas como alimentá-los corretamente pra que eles tenham uma qualidade de vida mara? Well… lá vem eu de novo dizendo que essa é a minha experiência, cada mele é um mele, não sou vet, não sou nutri, sou só uma mami de gatos que os ama muito muito muito. Portanto, consulte sempre seu veterinário para dúvidas sobre tudo do seu mele, inclusive alimentação.

    Noves fora, bóra lá. A gente sempre vê um povo falando “não porque alimentação felina natural é o máximo”, “não porque sachê nem pensar”, “não porque tem que ter fonte de água”, “não porque chocolate nem pensar”, “não porque ração de supermercado mata… Ok, tem várias coisas que a gente não deve dar pros nossos bichinhos e, claro, que uma ração de qualidade também conta. Agora, eu não pego pesado, não. Inclusive o Pam foi meu gato durante a época de estudante e, portanto, bastante escassa de recursos (digamos assim eheheh) e ele comeu qualquer ração que tivesse disponível. Viveu até os 19 anos superbem.  O Pam também comia tudo que ele pedisse (frango, carne, peixe, principalmente), claro que em quantidades equilibradas. Uns pedacinhos de presunto ali, uma carninha aqui (até uma lambidinha em chocolate vez ou outra).

    Meu melezinho, anjinho, estrelinha a postos na mesa

    Eu sou da opinião do equilíbrio na alimentação felina (e humana etc). Quando o Buneco veio pra cá, eu percebi que ele curtia muito comida de verdade. Carne, presunto, queijo, mamão, melancia eheheh… então eu pensei que de repente poderia fazer a tal da alimentação natural pra ele. Mas aí comecei a ler sobre o assunto… Jesus! Tem toda uma série de instruções, e quanto de carbo, quanto de fibra, quanto de proteína, tipo de carbo fibra proteína… e ainda assim é preciso suplementar com taurina, com vitamina sei lá das quantas, com bla bla bla… dificílimo! E depois ainda perguntam por que a gente prefere ração. A menos que as pessoas tenham tempo, grana e muita paciência, a alimentação natural é um trampo forte. (Gente, por favor, não estou  desprezando nem menosprezando a alimentação felina natural, só dando a minha opinião de que para a minha pessoa não tem condições).

    Buneco comendo melancia

    Tá, mas como então deve ser a alimentação felina?

    De novo, eu vou falar como eu (Cristine, amante de gatos, não vet) faço. Equilíbrio e consultas ao vet. O Buneco no momento está comendo ração Golden para filhotes. Mas ele também come presunto, blanquet de peru, frango, carne, peixe, mamão, iogurte (em pouca quantidade, claro!)… Já o Pingo tá com os triglicerídeos elevados (e ele Sà“ come ração, não gosta de outra coisa, além de ostras – um dia preciso escrever um texto só sobre isso, o amor do Pingui por ostras), portanto, ele está comendo a ração Satiety, da Royal Canin. Ele até tinha emagrecido 500 g, mas com o Buneco aqui, ele começou a beliscar a ração de filhotes (difícil separar comida!!!); agora ele não tem mais feito isso.

    O Pingo e a ostra

    Ah, gente, e um sachezinho de vez em quando não faz mal a ninguém, né? E água! Da fonte, do pote, da torneira, do chuveiro. Muita água!!!

    E vocês? Como vivem seus meles? De que se alimentam? (Assista agora no Globo Repórter… brinks! Eheheh).

  • Seu Buneco, nosso novo mele

    Oi, seus doido por gatos, tudo bem? Eu tô bem, obrigada. Bem melhor, aliás. Meu coração já se acalmou bastante e eu agora sinto saudades menos doídas do meu mele Pam, o primeiro. E eu e o marido já conseguimos adotar um irmãozinho pro Pingo, o Buneco.

    A gente tava pensando em encontrar O gato, o escolhido, o pai dos dragões eheheh, tipo como vieram o Pam e o Pingo, sem a gente ir atrás. Mas aí que eu tava achando a casa muito parada, nada acontecia, Pinguinho sozinho, carente, sem os miados do Mele, sem os ataques do Pingo. Muito triste. Então que eu fui pra internet, descobri protetoras aqui em Floripa, elas foram me mostrando todos os meles pra adoção e eu escolhi: É esse!

    O nome dele era Teco. Ele tinha entre 7 e 8 meses e um irmãozinho chamado Tico. Vi as fotos dos dois, me senti mal por não pegar ambos, mas não queria estressar tanto o Pinguinho e também não sou assim tão doida dos mil gatos. Amo, adoro, mas gosto de poder dedicar meu amor mimante, e então pra mim dois gatos é o ideal.

    Tico e Teco (não me perguntem quem é quem)

    Conversamos com a protetora, ela fez o teste de Fiv/Felv (já tinha feito na ninhada, mas eu pedi pra fazer específico nele) e deu a primeira dose de vacina. E aí trouxe ele pra cá.

    A primeira coisa que a panterinha fez foi conhecer todo o apê, cheirar tudo, deixar seu cheiro em tudo. Pingo olhando de longe, se cagando todo, com muito medo e desconfiança. Mas aí depois o Buneco (sim, no more Teco, agora é Buneco) achou um sofá no escritório pra se esconder atrás. E ali ficou por uns dois dias, saindo só de vez em quando. Pingo vivendo basicamente a vida normal dele, já que nem via o Buneco.

    Primeiro dia do Buneco aqui em casa

    Mas aí no terceiro dia o Buneco resolveu virar gente (ops, gato). E aí a coisa complicou um pouco. Pingo enfurecido, fazendo uns barulhos muito doidos, e Buneco tentando uma aproximação. Levou bastante fu e bastante outros grunhidos na cara, mas não se abalou. A cada dia mais, ele se sentia em casa. Pulando em tudo, se roçando na gente, dormindo grudadinho… Quem sofreu mesmo foi o Pingo, totalmente estressado o tempo todo.

    Isso durou uns dois, três dias mais. Depois, o Pingo começou a relaxar e permitir a aproximação do maninho. Aí eles já dormiram juntos (não grudados, mas pertinho um do outro), começaram a brincar, um correr atrás do outro, um imitar as bobiças do outro e essas coisas todas que eu tô amando. Ou seja, tempo de adaptação: uma semana. Juro! Fiquei boquiaberta.

    Os dois amores…

    Faz  20 dias que o Buneco tá aqui. E parece que ele sempre morou com a gente. Totalmente entrosado, cada dia aprendendo uma gatice a mais com o Pingo, como tomar água da torneira, fazer festinha na caixinha de areia, observar o mundo da janela, tentar se enfiar atrás da persiana…  cada dia mais amado. E vai ser assim cada vez mais. E ele é gulosinho que nem o Pam, quer comer tudo que a gente tá comendo.

    Falando nisso, hoje faz dois meses que meu mele se foi…  mas sem tristezas. Bem-vindo, Bunequinho!