07 jul DEWEY…
Acabei de ler Dewey, um gato entre livros e, sinceramente, não tenho mais olho. Do começo ao fim do livro, chorei, chorei e chorei. É um relato de Vicki Myron, a diretora da biblioteca de Spencer, Iowa, que achou um bichaninho laranja dentro da caixa de devolução de livros. E aà que as semelhanças com o meu Pam começa. Não pelo inÃcio trágico, mas pela cor laranja.
E lendo o livro, nós, amantes, enlouquecidos e doidos por gatos – principalmente os nossos – não conseguimos não nos emocionar, tamanha a presença de Dewey na vida das pessoas. Crianças, adultos, velhos, todos os usuários da biblioteca adoravam Dewey, que recebia visitas até de fora do paÃs. É uma pena que o livro tenha tão poucas fotos, e em preto e branco, o que faz a gente querer mais. Mesmo assim, dá pra ver que o Dewey é muito, muito Pam, na aparência. Na sociabilidade não, já que o meu bichano aqui é meio arisquinho, um tanto fóbico social, tipo a mãe dele.
Bom, o livro é leve, gostoso, emocionante. Mas, claro, tem a morte do Dewey, que viveu 19 anos. E aà foi que eu me debulhei em lágrimas, porque eu não deixo de pensar que a minha paixãozinha já tem 11 anos… Eu acho essa a parte mais dolorosa de se amar tanto um bichinho: eles se vão geralmente antes de nós. Então, quem for assim, meio fora de controle com esse tipo de emoção, como eu, é melhor não ler os dois últimos capÃtulos do livro. Ou então, correr o risco de ficar do jeito que eu estou agora, um trapo humano, que de tanto chorar, ficou com falta de ar e com o olho tão inchado que mal abre.
Olha só o Dewey em uma matéria que fizeram dele sei lá há quanto tempo:
Adriane
Posted at 15:02h, 09 julhoFiquei do meso jeito quando li Marley & Eu e pior ainda quando vi o filme!
Jair
Posted at 06:22h, 10 julhovaleu a dica, Cris. Vou ler…
ale
Posted at 09:57h, 06 agostoadorei o vÃdeo, o dewey adulto é ainda mais bonito que o jovem na capa do livro. também vou ler!
Debora
Posted at 12:26h, 22 outubroOi, Cristine!
Já faz algum tempo que li o livro do Dewey e amei! Mas posso dizer que senti exatamente a mesma coisa que você, fiquei muito triste mesmo com o final do livro. Até hoje visito o site do Dewey, vejo vÃdeos dele e ainda me sinto engasgada. As vezes penso que to meio maluca, mas é como tu colocaste no texto, só quem é louco por gatos pode enteder e sentir isso. Tenho uma gatinha de 1 ano, ela é toda pretinha. Muuuuito fofa!! Abraços, Debora- RS
Nanna
Posted at 17:00h, 12 fevereiroTô lendo o livro e adorando, tive 3 gatos qdo criança, nos mudamos pra um apartamento qdo tinha 13 anos e uma vizinha ficou cm 2 deles (o outro faleceu antes da mudança). Agora com 29 anos tô na maior luta pro maridão adotar um comigo (pq não adianta só eu ser apaixonada por gatos né??). A Gata que tá nop meu blog é do meu sobrinho, o nome dela é Melissa (mais conhecida como Mel). Amodoro ela muito, pena que tá dificil de adotar por aqui, mas tenho certeza que o gato(a) certa irá aparecer pra mim.
Abreijos.
cristiano
Posted at 19:12h, 14 setembrotenho um gato da mesma cor e manias de dewey,estou lendo livro e já chorei umas 10 vezes,encontrei ele na rua,tava jogado o bichinho.eu nunca fui muito fã de gato não na verdade pequei ele mais para minha esposa que realmente ama gatos,mas desse eu gostei,ele é engraçado, brincalhão e me tira muitas risadas e o que me deixa cismado é a semelhança dele com dewey,quando tiver uma oportunidade mando uma foto dele para provar.