06 jan Gatos sortudos
Na festa de fim de ano da Dialetto, empresa na qual eu trabalho, eu ganhei um cartão presente da Saraiva e resolvi me presentear com livros felinos. Comprei o “Gatos Sortudos”, da Juliana Bussab e da Susan Yamamoto; “Um gato de rua chamado Bob”, do James Bowen; e “Cleo, a história de uma gata sapeca que ajudou a curar uma famÃlia”, de Helen Brown.
Bom, depois eu falo dos outros livros, agora vou me restringir ao “Gatos Sortudos”. Eu já queria comprar o livro há algum tempo, porque sigo a ONG Adote um Gatinho, criada pelas autoras do livro, e AMO as histórias que elas postam no Facebook. Aliás, o trabalho da ONG, que fica em São Paulo, é sensacional, resgatando gatinhos e os doando a donos responsáveis.
O livro conta a história de 12 desses gatinhos resgatados, a maioria deles com algum tipo de deficiência devido a maus tratos. Além disso, a gente conhece também a história da ONG, que se confunde com a dos gatinhos.
Quem, como eu, já ama adora idolatra é apaixonado por gatos, não consegue não se emocionar com as histórias. Apesar de serem sofridas, com algum maltrato e descaso, o final feliz supera e a gente chora de dor e de emoção no fim das contas.
Não vou contar as histórias, acho que cada um precisa ler e se identificar da sua forma, mas digo que passei a admirar ainda mais a Juliana e a Susan e até a ter um pouco de vergonha de não fazer nada por esses gatinhos que tanto sofrem nas ruas.
Mas também sei que meu coração não é forte o suficiente, deixo esse trabalho aos mais corajosos. Eu repasso, admiro e encorajo. E, claro, cuido com o maior amor do mundo dos meus dois bebês.
eve
Posted at 05:46h, 13 janeiroEsses livros sao ótimos! Sendo o meu preferido Gatos sortudos por todo o trabalho lindo que as meninas fazem.
beijos
Herick Gonçalves
Posted at 22:31h, 16 janeiroTenho ‘Um gato de rua chamado Bob’… É emocionante!
seguidores no instagram
Posted at 02:37h, 10 fevereiroMuito lindo seu post , adorei !